H
H
Bom
Bom
UMOR
UMOR
Produtora e Prestadora de Serviços
Produtora e Prestadora de Serviços
"Arte como Instrumento de Intervenção Social".
"Arte como Instrumento de Intervenção Social".
Combate ao abuso sexual infantil,
Combate a violência doméstica e contra a mulher
Combate ao abuso sexual infantil,
Combate a violência doméstica e contra a mulher
Depoimentos
CARACTERÍSTICAS
Título: “Pelo nosso amor” (2016).
Estilo: Espetáculo teatral interativo.
Tema: Combate a violência doméstica; Violência contra a mulher e Abuso sexual infantil.
Texto: Eduardo Amaral.
Elenco: Eduardo Amaral e Larissa Melinsky.
Produção: Paulo Sisko.
Co-produção: Fernanda Machado / Conteúdo Estratégico.
Duração: 1 hora.
Classificação: 12 anos.
Sinopse
João e Irene formam um lindo casal, se amam muito desde jovens e tem uma filha chamada Bia. Mas já faz alguns anos, que João agride Irene com frequência por motivos banais.
Um dia Irene se depara com o extremo. Ela flagra João abusando de sua tão amada filha. E agora Irene? Dar um ponto final nisso tudo? Ou perdoar mais uma vez?
Reportagem do SBT Interior
ORIGEM
Pelo nosso amor foi concebido em 2016 e registrado em 2017 a partir de uma proposição do CREAS de Araçatuba, sendo revisado por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais.
O projeto é inspirado na linha do teatro do oprimido, dentro do teatro fórum (Augusto Boal), escrito integralmente com a idéia de tornar o público personagem ativo da história, essa composta pelos personagens marido, esposa e filha.
A peça usa uma abordagem contundente sustentada por cenas realistas que evidenciam diversas situações de opressão contra a mulher, feminicidio e violação de direitos, e abuso sexual infantil dentro de um jogo composto pelos personagens e propostos em cena pelos próprios atores e diretor.
Reportagem Jovem Pan
A quebra da “quarta parede” do teatro é bem vinda, pois em vários momentos a desconstrução dessas figuras ocorre de maneira harmoniosa para o diálogo direto com o público presente.
A obra tem poder de provocar e questionar o público sobre a possibilidade do rompimento de um ciclo violento que permeia uma sociedade ainda mascarada, machista, patriarcal e amedrontada por imposições, convencionalismos, culturas religiosas e midiáticas.
Todas as cenas são executadas com diligência, de maneira simbólica e metafórica, assim possibilitando trabalhar a poesia e o romantismo de forma um tanto quanto irônica e provocativa. Dessa forma o desenvolvimento do espetáculo ocorre sutilmente envolvendo o publico diretamente na história.
CIDADES
O projeto “Pelo nosso amor” já foi apresentado mais de 400 vezes em diversos munícipios.
Presidente Prudente - SP, Hortolândia - SP, Franca - SP, Guararema - SP e várias outras
Mais de 40 mil mulheres e crianças protegidas
Graças ao impacto transformador do nosso projeto teatral 'Pelo nosso amor', mais de 40 mil mulheres agora estão protegidas e empoderadas, equipadas com o conhecimento necessário para lidar assertivamente diante de qualquer tentativa de violência doméstica e violência contra a mulher.
Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e consciente para nossas mulheres.
PORQUE ESCOLHER O PROJETO?
Sensibilização e conscientização: O projeto oferece uma poderosa ferramenta de sensibilização e conscientização sobre o combate ao abuso doméstico e à violência contra as mulheres e crianças, destacando os padrões de comportamento abusivo e suas consequências devastadoras.
Rompimento do silêncio: Incentiva o público a romper o silêncio sobre o abuso e a violência, oferecendo um espaço seguro para reflexão e diálogo sobre questões muitas vezes consideradas tabu.
Potencial de adaptação e continuidade: O projeto pode ser adaptado e utilizado em diferentes contextos e épocas do ano, permitindo sua continuidade como uma ferramenta valiosa para campanhas e ações de combate à violência doméstica, abuso sexual infantil e de gênero.
PORQUE ESCOLHER O PROJETO?
Empoderamento das vítimas: Ao retratar a jornada da personagem Irene e Bia o projeto inspira e empodera as vítimas de abuso doméstico e infantil, mostrando que é possível buscar ajuda e romper o ciclo de violência.
Engajamento do público: Utilizando a técnica do teatro do oprimido, a peça transforma o público em participante ativo da história, incentivando o engajamento e a busca por soluções para os problemas apresentados.
Contribuição para campanhas e ações: Com uma trajetória sólida de mais de quatrocentas apresentações em diversos municípios, o projeto teatral já contribuiu significativamente para campanhas e ações de combate à violência contra as mulheres, agregando valor às iniciativas locais.
Entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento
2016 - 2024 - Bom Humor Produtora | Prestadora de Serviços - CNPJ: 25.384.584/0001-77 - Site desenvolvido por Paulo Sisko